Artrite reumatóide, sintomas, prognóstico e remédio

Artrite reumatoide – uma desordem sistêmica do tecido conjuntivo, afetando principalmente minúsculas articulações do tipo de poliartrite erosiva e destrutiva de etiologia desconhecida, com uma elaborada patogênese autoimune.

Fatores por trás desta doença durante este dia são desconhecidos. Informações indiretas, como o aumento da contagem de leucócitos e da velocidade de hemossedimentação (VHS), sugerem o temperamento contagiante desse processo. Acredita-se que a condição se desenvolve como resultado de desordem, o que provoca um aparato imunológico comprometido em indivíduos suscetíveis, juntamente com a criação do chamado. Complexos imunológicos (dos compostos, vírus, etc.). )), que pode ser depositado nos tecidos e levar a danos nas articulações. Mas a ineficácia da terapia antibiótica da AR é muito provável que signifique que a incorreção com esta suposição nimesulida proibição.

A doença é caracterizada por maior incapacidade (70 por cento), em que vem muito antiga. As principais razões para a morte por esta doença são complicações infecciosas e insuficiência renal.

O tratamento concentra-se principalmente no alívio do desconforto, retardando o desenvolvimento da doença e também revitalizando os danos causados ​​pela cirurgia. A detecção precoce do distúrbio usando a ajuda de ferramentas modernas pode, de alguma forma, diminuir a lesão que será quebrada nas articulações, bem como em outros tecidos.

Pela primeira vez pode ocorrer após o esforço físico pesado, choque emocional, fadiga, flutuações hormonais durante o período de tempo, o efeito de fatores adversos ou doença.

Epidemiologia

Artrite reumatóide é distribuída em todo o mundo também afeta todos os grupos culturais. Prevalência de 0,5-1% (aumento de 5% em relação à idade) M: F = 1: 3 pico de início da doença – 30-35 anos

Etiologia

Assim como a maioria das doenças autoimunes, você pode encontrar apenas três fatores principais:

Polegada.

2. fator de doença
Hipotético

ativa de doenças reumáticas

Vírus da hepatite B

3. Para as mulheres, o comprimento do esôfago diminui a chance de artrite reumatóide. A amamentação por 24 semanas ou mais diminui o risco de se estabelecer AR pela metade.

O plano da doença

A artrite reumatóide desenvolve-se em 3 etapas. No primeiro estágio, o inchaço desses sacos retais causa irritação, inchaço e calor nas articulações. O segundo estágio seria a rápida divisão celular que leva à compactação da membrana sinovial. No estágio seguinte, as células inflamadas liberam uma molécula que ataca a cartilagem e os ossos, que regularmente leva à deformação das articulações afetadas, melhorando a perda e a dor dos atos motores.

Normalmente, a doença se desenvolve lentamente no início, com a instalação gradual de doenças médicas por muitos meses ou anos, menos – subaguda ou aguda. Em aproximadamente 2/3 casos a doença ocorre, e o restante – que um tipo mono ou oligoarticular, e a síndrome retal frequentemente não inclui especificidade clínica, o que perturba grandemente a análise final. A síndrome articular distingue-se pela rigidez matinal por mais de 30 minutos e expressões muito semelhantes na segunda metade da noite – sintomas externos de “luvas rígidas”, “espartilho”; contínua dor espontânea nas articulações, aumentando lentamente durante os movimentos que estão ativos. O desaparecimento da rigidez depende da atividade desse método: quanto maior a atividade, maior o termo de restrição. Para a síndrome articular na artrite reumatóide distingue-se pela monotonia, a duração, a preservação das consequências residuais após o tratamento.

Pode haver sinais ou sintomas clínicos prodrômicos (dor transitória leve, relação de dor usando circunstâncias meteorológicas, disfunção autonômica). Diferenciar “dano articular” e também “exceção de articulações”

Aloque as seguintes escolhas para o curso médico da artrite reumatóide:

A versão intemporal da (derrota simétrica tanto juntas pequenas e enormes

Mono ou oligoartrite, afetando principalmente as articulações, mais freqüentemente o joelho. Início da doença intensa e reversibilidade das expressões durante 11,5 meses (artralgias são de natureza migratória, alterações radiográficas estão ausentes, medicação anti-inflamatória fornecer efeito relativamente positivo no último, você pode encontrar todos os sinais de artrite reumatóide artrite).

Diagnóstico

Identificação de artrite reumatóide (AR) – Durante muito tempo não houve nenhuma avaliação em particular que pudesse verificar adequadamente a presença da doença. Atualmente, o diagnóstico da doença de acordo com a análise bioquímica dos vasos sanguíneos, afeta a partir das articulações têm sido observáveis ​​em raios X, e o uso de ensaios clínicos fundamentais, mas também em combinação com os sintomas médicos gerais – febre, mal-estar e perda de peso

Do estudo do sangue examinado VHS, fator reumatóide, contagem de plaquetas, etc. A análise mais avançada absoluta é o título de anticorpos para péptidos contendo citrulina cíclicos – ACCP, anti-CCP, anti-CCP. A especificidade desse índice é de 90%, embora esteja presente em 79% dos soros de indivíduos com AR.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *